Meek Mill visita e ajuda homem preso por “ser pobre”

Escrito por Fellipe Santos 11/11/2019 às 11:00

Foto: Divulgação

“Se você vai mandar pessoas para a prisão, não as mande para lá pelo crime de serem pobres”.

Apenas alguns dias depois de Robert “Meek Mill” Williams ter ido às mídias sociais para defender o governador do Texas Greg Abbott para interromper a execução de Rodney Reed, o rapper da Philly continuou a lutar por outros indivíduos presos. Meek Mill e o parceiro do Philadelphia 76ers, Michael Rubin, se encontraram com Maurice Hudson em uma prisão na Pensilvânia na sexta-feira.

Hudson foi condenado a 1½ a 3 anos por não poder pagar $ 1.941 em despesas judiciais pendentes. O pai de duas filhas com necessidades especiais foi enviado para trás das grades por Genece Brinkley, o mesmo juiz da Filadélfia que estava envolvido na árdua batalha de Mill com o sistema legal. Em 2009, Hudson foi condenado por servir de vigia em um assalto e foi colocado em liberdade condicional. Desde então, o jovem de 29 anos tem lutado para pagar pensão alimentícia e custas judiciais porque ganha apenas US $ 600 / mês como zelador. Rubin supostamente pagou a conta judicial de Hudson atualizada em US $ 2.148,59.

“Não consigo entender como as pessoas podem ir para a prisão por não cometer um crime”, disse Rubin. “Ele é uma boa pessoa. Ele quer estar em casa e cuidar dos filhos. Em vez disso, ele está na prisão por ser pobre. Ele não podia pagar suas multas. Ele não tem seu GED e por isso ele está na prisão. Se você vai mandar pessoas para a prisão, não as mande para lá pelo crime de serem pobres. ”

Mill acrescentou: “Situações como essa me mantêm fundamentada e focada em minha missão de reforma à qual me dediquei há dois anos … Ver esse homem preso atrás das grades me dá motivação para continuar lutando”.

Michael Rubin e Meek Mill também são co-presidente da Aliança REFORMA. Outros indivíduos de alto perfil conectados à organização incluem o anfitrião da CNN, Van Jones, o proprietário da Roc Nation, Shawn “Jay-Z” Carter, o proprietário do New England Patriots, Robert Kraft, e o CEO do Vista Equity Partner, Robert Smith.

Recomendados para você