Pai de Tupac, Billy Garland, revela desaprovação ao série documental “Dear Mama”

Escrito por admintemporary 06/06/2023 às 21:00

Capa Billy Garland e Tupac
Foto: YouTube
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mesmo estando desapontado com a série contando a história de Tupac com sua mãe, o documentário recebeu avalição 100% positiva dos críticos.

O pai biológico de Tupac falou sobre sua desaprovação pela série documental “Dear Mama: A história de Afeni & Tupac Shakur”, dirigida por Allen Hughes, que estreou no Hulu em abril. Em uma entrevista com o The Art Of Dialogue nesta semana, Billy Garland revelou que inicialmente negou querer se sentar para falar com Allen Hughes em uma entrevista sobre Pac, mas foi persuadido por ele, mesmo que não quisesse.

“Fizemos uma entrevista de cerca de duas horas”, disse Garland. “Depois de ver a entrevista no documentário, fiquei um pouco desapontado, digamos assim. Eu não gostei. Era mais sobre outra coisa do que sobre 2Pac, se é que você me entende. Se eu soubesse que era sobre ‘Dear Mama’, eu ainda poderia ter feito isso, mas provavelmente não teria. Não por nada”.

Capa Tupac e sua mãe

Foto: Reprodução

Billy Garland então defendeu Tupac contra Allen Hughes, o chamando de “criador de mitos delirante” antes de o documentário ser feito. Garland também disse que 2Pac não era “bipolar”, mas sim que ele estava reagindo porque “as pessoas o estavam traindo” ao longo da linha do tempo de seu sucesso na música. Embora Garland não tenha gostado do resultado do documentário, os críticos recentemente deram ao programa de cinco partes uma classificação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes, que veio depois que a série FX já quebrou recordes de TV.

No início de sua carreira, Tupac Shakur era conhecido como MC New York antes de assumir o apelido de 2Pac durante seu tempo com o grupo de rap Digital Underground. Como artista solo, Shakur lançou seu primeiro álbum “2Pacalypse Now” em 1991 pela Interscope Records. Ele compartilhou mais três álbuns antes de ser assassinado aos 25 anos – todos na Billboard 200, com “All Eyez on Me” e “Me Against the World” no topo da parada.

Após sua morte, seis álbuns de estúdio póstumos foram lançados pela Amaru Entertainment, iniciada pela mãe de Shakur, e pela Interscope Records. Tanto “All Eyez on Me” quanto a coleção de maiores sucessos de Tupac são certificados com disco diamante pela RIAA, ultrapassando a marca de 10 milhões de vendas. Em 2017, o ícone do rap foi o primeiro artista solo de hip-hop a ser introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll. Como ator, Tupac Shakur estrelou filmes como “Juice”, “Sem Medo no Coração”, “O Lance do Crime”, “Gridlock’d-Na Contra-Mão” e “As Duas Faces da Lei”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

“2Pac Was Not Bipolar” 2Pac’s Father Billy Garland Disappointed In Allen Hughes and His Betrayal.

ícone

Recomendados para você