R. Kelly pode passar a vida na prisão após condenação por seus crimes

R. Kelly foi considerado culpado de todas as acusações em seu caso de extorsão sexual em Nova York

Após um julgamento de seis semanas e dois dias de deliberação, o júri do caso de tráfico sexual e extorsão de R. Kelly em Nova York considerou o cantor culpado em todas as acusações. Testemunhos emocionais surgiram durante o julgamento das testemunhas, detalhando os atos hediondos que R. Kelly cometeu contra mulheres menores de idade.

“Para as vítimas neste caso, suas vozes foram ouvidas e a justiça finalmente foi feita”, disse a procuradora dos Estados Unidos em exercício, Jacquelyn Kasulis, depois que o juiz leu seu veredicto para Kelly. O cantor foi condenado por nove acusações, incluindo extorsão e oito acusações de acordo com a Lei Mann. O cantor agora enfrenta algo entre 10 anos e no máximo a pena de prisão perpétua.

capa r kelly

Após a conclusão do julgamento, o advogado de R. Kelly alegou que o governo “escolheu” as evidências para selar um veredicto de culpado. “Você não conseguiu ver o que vimos em termos de descoberta. Você não conseguiu ver todas as inconsistências”, disse Deveraux Cannick  “Dissemos em nosso resumo que o governo escolheu a dedo a versão que pensava que apoiaria a continuação da narrativa.”

Embora aparentemente ainda existam fãs que acreditam que o cantor é completamente inocente, muitos expressaram um sentimento de alívio porque a justiça foi feita. Como esperado, uma produção de memes inundou o Twitter, desde pessoas expressando um raro vislumbre de gratidão ao sistema judiciário até as piadas com o cantor

Sair da versão mobile