R. Kelly tem aumento de 517% em vendas e streams após condenação por crimes sexuais

KAMIL KRZACZYNSKI/AFP via Getty Images

Os streams de R. Kelly estão subindo na esteira de seu veredicto de culpado

As vendas de álbuns do cantor R. Kelly aumentaram 517% desde que um júri de Nova York o condenou por extorsão federal e acusações de tráfico sexual. De acordo com a Rolling Stone, a música de Kelly teve um crescimento de dois dígitos em streams e um crescimento de três dígitos em vendas.

Na semana seguinte ao veredicto de culpado em 27 de setembro, suas transmissões de áudio sob demanda aumentaram 22%, enquanto as transmissões de vídeo aumentaram 23% em comparação com os sete dias anteriores. No geral, seus streams dispararam de 11,2 milhões para 13,4 milhões.

capa r kelly

Serviços de streaming, incluindo Apple Music e Spotify, “silenciaram” Kelly de playlists selecionadas, enquanto artistas como Chance the Rapper, Lady Gaga, Ciara e Celine Dion retiraram suas colaborações do streaming.

Esta semana, o YouTube anunciou que estava removendo dois dos canais de vídeo oficiais de Kelly, RKellyTV e sua conta Vevo, no que a empresa descreveu como uma aplicação de seus termos de serviço. No entanto, o YouTube continuará a oferecer o catálogo da Kelly em seu serviço de streaming de áudio, o YouTube Music.

Apesar da polêmica, as transmissões de Kelly não foram afetadas nos últimos quatro anos. Em 2017, ele teve uma média de cerca de 5,4 milhões de streams de áudio on-demand por semana, e este ano aumentou para 6,4 milhões.

Não é incomum para um artista ver um aumento nos fluxos após um escândalo. O cantor country Morgan Wallen viu suas vendas saltarem 1.220% depois que ele foi filmado usando um insulto racial.

 

Sair da versão mobile