Resultado da autópsia de George Floyd é revelado; Policial deve ser acusado de homicídio em primeiro grau

Escrito por Felipe 01/06/2020 às 16:51

Foto: Divulgação

George Floyd morreu como resultado de asfixia devido a pressão forte e controlada, determinaram examinadores médicos independentes.

O mundo está sofrendo após a morte de George Floyd. O policial que o matou, Derek Chauvin, foi acusado de assassinato em terceiro grau, mas Ben Crump, advogado de direitos civis que representa a família Floyd, está pedindo que ele seja acusado de assassinato em primeiro grau após a causa oficial da morte de Floyd ser revelada.

Uma autópsia foi realizada no corpo de George Floyd e examinadores médicos independentes determinaram a causa oficial da morte do homem desarmado de 46 anos. Foi determinado que Floyd morreu como resultado de asfixia devido a pressão constante, de acordo com um comunicado de imprensa do escritório de advocacia de Crump. Michael Baden e Allecia Wilson descobriram que a morte de Floyd pode ser considerada um homicídio devido à compressão do pescoço e das costas que corta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Depois de revisar as evidências, também foi determinado que Floyd morreu no local.

“O que descobrimos é consistente com o que as pessoas viram. Não há outro problema de saúde que possa causar ou contribuir para a morte”, disse o Dr. Baden. “A polícia tem essa falsa impressão de que se você pode falar, pode respirar. Isso não é verdade.”

Ben Crump, o principal advogado da família Floyd, divulgou um comunicado. “Para George Floyd, a ambulância era seu carro fúnebre. Além de qualquer dúvida, ele estaria vivo hoje se não fosse a pressão aplicada no pescoço pelo oficial demitido Derek Chauvin e a tensão no corpo de dois policiais adicionais ajoelhados”, disse Crump. . “A morte do Sr. Floyd foi um homicídio de policiais que o provocaram enquanto o seguravam por mais de oito minutos. E o policial que ficou parado sem fazer nada era um escudo azul físico – um símbolo vivo do código de silêncio”.

Crump está pedindo a prisão dos outros três policiais envolvidos na morte de Floyd, bem como acusações mais duras por Derek Chauvin.

Recomendados para você