Snoop Dogg declara que Kendrick Lamar é o rei de Los Angeles

Escrito por Fellipe Santos 31/05/2022 às 11:00

Foto: Divulgação

Snoop Dogg passou a coroa para Kendrick Lamar.

Como um dos maiores rappers de todos os tempos, as palavras de Snoop Dogg têm peso – especialmente em sua cidade natal. Durante uma recente aparição no podcast Impaulsive de Logan Paul, o rapper falou muito bem da atual safra de artistas representando a Califórnia e além, reservando elogios especiais para um MC em particular.

“Eu adoro isso… Tenho a chance de ficar para trás e ver os jovens fazerem o que fazem. Quer dizer, eu fiz minhas coisas por 20 e poucos anos até ser o rei da Costa Oeste, dei a coroa para Kendrick Lamar – eu não dei para ele; na verdade, ele pegou, mas eu tive que tirar da minha cabeça e dar a ele.” explica o rapper.

“E ele está ficando louco com isso e a música que vem saindo da Costa Oeste tem sido muito, muito boa. É internacional, não é apenas regional, não é mais local; é global. Então, quando eu viajo pelo mundo e ouço música da Costa Oeste, isso me faz sentir bem em saber que está em constante crescimento e constantemente sendo eficaz.”

Quando perguntado sobre o último álbum de Kendrick Lamar, Mr. Morale & The Big Steppers , Snoop não teve nada além de elogios ao projeto. “Porra, adoro isso. Bem pensado. Você sabe, quando você toma seu tempo assim, é isso que você ganha. Você percebe que ele não sai a cada lua azul; ele sai quando está pronto e se certifica de que está calculado com seu processo de pensamento, com seu visual, seu som.

“Kendrick é o tipo de artista que faz parte da produção. Você não pode simplesmente mandar uma batida para ele e dizer: ‘Eu quero estar no seu álbum’. Ele tem que estar lá com você, dizendo como fazer a música seguir, mudando as notas, onde está parando, onde está quebrando – ele é parte de todo o processo.” conta. Quando o co-apresentador do Impaulsive , Mike Majlak, chamou Kendrick de “gênio”, Snoop concordou: “sim, senhor”.

Snoop Dogg está longe de ser a única lenda do rap apaixonada por Mr. Morale & The Big Steppers. Pouco depois de seu lançamento em 13 de maio, Eminem chamou o álbum de “louco pra caralho” e revelou que o deixou “sem palavras” enquanto marcava seu bom amigo Dr. Dre no Twitter.

Lupe Fiasco, Earl Sweatshirt, Lil Durk, Tyler, The Creator e Kodak Black (que faz várias aparições no disco) estão entre os muitos outros rappers que elogiaram publicamente o quinto LP de Kendrick Lamar , que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Quanto a Snoop Dogg, o amor entre ele e Kendrick é claramente mútuo. Em uma entrevista XXL de 2013, K. Dot creditou a estreia de Snoop em 1993, Doggystyle, por influenciar sua própria abordagem meticulosa (e para não mencionar altamente bem-sucedida) na criação de álbuns.

“Sou definitivamente influenciado por esse álbum”, disse ele. “A estrutura, a coesão, os esquetes, o flow, as melodias que Snoop fez, os raps crus – não haveria Kendrick Lamar sem Doggystyle. Álbuns que duram tanto tempo têm seu próprio som. Não foi nada duplicado, por isso se destacou. Foi aquele G-Funk.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile