Wale diz que ser negro escuro influenciou negativamente sua carreira

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2018 às 18:00

Foto: Divulgação

Wale nunca se esquivou da introspecção, especialmente quando se trata de suas publicações no Twitter. E parece que o artista não acha que sua carreira está no lugar certo e, durante uma improvisada sessão de perguntas e respostas no Twitter, ele ofereceu uma possível razão para isso.

Depois de ser questionado por um fã sobre o artista dificilmente ser lembrado na cena do Rap, Wale mencionou que “ser um rapper de pele escura (e não meio branco) com descendência direta da África” ​​também o prejudicou muito em sua carreira.

Wale está se referindo claramente ao grupo cada vez maior de rappers birraciais ou light skinned, com pele mais clara, que estão assumindo o jogo, com exemplos óbvios sendo Drake, J. Cole e Logic, que fazem muito sucesso no Rap. A quantidade de rappers brancos de sucesso também aumentou, com artistas como Post Malone dominando o Rap e as paradas da Billboard. Talvez o que Wale quis dizer é que seu estilo de som seria mais bem recebido se ele tivesse a pele mais clara.

Dito isto, ainda há muitos artistas de Rap que são negros e se encontraram um lugar muito alto na cena, historicamente e atualmente. Os companheiros da MMGRick Ross e Meek Mill são ambos exemplos perfeitos.

Respondendo outros fãs, Wale também sugeriu voltar para a escola e até mesmo encontrar um novo emprego.

O que você acha dos comentários de Wale sobre a cor da pele no rap? Confira o Tweet, que foi apagado por Wale, abaixo.

It hurt me greatly . Also me being a dark skinned (not half white) rapper direct decent from Africa did too .. but let’s not go there ? https://t.co/L0V4NQFfpg

— Wale (@Wale) May 3, 2018

 

Recomendados para você