Offset e Quality Control estão em um acalorado processo pelos direitos de sua carreira solo.
O processo entre Offset e a Quality Control continua enquanto o rapper planeja o lançamento de seu segundo álbum solo. Na noite de domingo, o artista expressou suas frustações com a gravadora no Twitter. “Nunca pensei que a vida fosse tão ferrada#LLTake”, twetou, adicionando um emoji de foguete. “Também não posso lançar músicas”. Infelizmente, embora os fãs acreditassem que esse problema surgiu em 2021, os problemas de Set com a gravadora remontam a 2015, bem antes do ex-grupo Migos lançar o primeiro capítulo da série “Culture”, relata o TMZ.
De acordo com os documentos do tribunal, Set concordou em produzir discos solo para o Quality Control em 2013, quando os Migos estavam apenas começando a carreira. No entanto, as coisas mudaram em 2015, quando o Quality Control fechou um contrato com a Capitol Records, o que resultou na propriedade de todos os discos solo que Offset lançou entre 2018 e 2023. Na época, não parecia que o rapper tivesse problemas. com o acordo, especialmente porque os Migos estavam prestes a ter seu grande momento. Mas, as coisas mudaram quando o rapper tentou renegociar seu acordo.
Em 2021, Offset fechou um acordo com o Quality Control para recuperar o controle de sua música solo. O acordo afirmava que, a partir de janeiro de 2021, ele tinha a propriedade de todas as suas músicas, disse seu advogado, Bryan Freedman em um novo processo. No entanto, a gravadora aparentemente não via da mesma maneira.
QC disse que ainda tem propriedade total devido ao seu contrato anterior com a Capitol Records, que Offset considera ridículo. Seu advogado argumentou que a gravadora desistiu dos direitos de sua música quando eles negociaram um acordo, deixando Set com controle total de seus projetos.
No final das contas, parece que essa luta entre Offset e a Quality Control está longe de terminar. Embora o rapper ainda tenha uma carreira próspera, ainda há muito dinheiro no centro desse processo e o caso já está se movendo no sistema judicial. Esperançosamente, as duas partes poderão chegar a uma conclusão em breve, especialmente porque o artista continua provocando novas músicas. Até agora, ele não definiu uma data de lançamento para seu próximo álbum, mas parece que precisará resolver esse processo antes que chegue em sua totalidade.