Diddy está interessado em ser novo dono da rede BET

Foto: FRAZER HARRISON/GETTY

Diddy se junta à corrida ao lado de Tyler Perry e Byron Allen para comprar uma participação majoritária na BET depois que a Paramount Global explorar a venda da rede.

Diddy entrou na lista dos bilionários no ano passado, quando Kanye West perdeu uma parte significativa de seu patrimônio líquido. No entanto, parece que Sean “Diddy” Combs pretende expandir ainda mais seu império. De acordo com a Variety, o rapper expressou interesse em comprar uma participação majoritária na BET quando a Paramount Global começou a pensar em vender a rede. Embora fontes próximas à situação afirmem que a Paramount Global ainda não teve reuniões com ninguém sobre a venda, já existem algumas figuras proeminentes que desejam assumir a rede icônica.

Diddy se junta a nomes como Tyler Perry e Byron Allen, que estão competindo para comprar o BET Media Group, que inclui BET, BET+, VH1 e BET Studios. Uma fonte próxima a Sean “Diddy” Combs revelou que ele quer assumir o BET. Eles disseram que o rapper está “explorando a oportunidade de comprar a BET como parte de sua estratégia para construir uma potência global de mídia de propriedade de negros”. Dado que ele já dirige a Revolt TV, parece que a aquisição da plataforma poderia permitir que o artista desenvolvesse projetos ainda maiores além dos inúmeros programas de sucesso em sua rede.

Capa Diddy
Foto: Getty Images/VEJA

Como Diddy continua a elevar e apoiar empresas de propriedade de negros, a aquisição da BET pode marcar uma grande mudança para o magnata e para a cultura em geral. Fontes próximas a ele disseram que a aquisição da BET marcaria seu retorno como um negócio de propriedade de negros – um aspecto integral que ele acredita ser “melhor para o negócio, para a cultura e para a construção de riqueza na comunidade negra”. Não há dúvida de que, se o rapper se tornar o proprietário, a comunidade hip-hop se unirá para transformar o BET em um dos maiores canais.

O Wall Street Journal informou pela primeira vez sobre a potencial venda da BET pela Paramount na semana passada. “A decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do esforço da gigante do entretenimento para angariar recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita apoiada por anunciantes Pluto TV, alguns do povo disse”, diz o relatório.

 

Sair da versão mobile