Edi Rock defende Oruam após artista angolano criticar rapper por fala sobre a pobreza do país

Escrito por Rodrigo Costa 10/04/2024 às 08:40

Fotos: Reprodução/Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Edi Rock ressaltou a singularidade dos povos.

A passagem de Oruam em Angola para a realização do show de finalização da sua turnê, que também passou pela Europa, foi altamente polêmica. Logo na chegada ao país, o rapper causou repercussão ao inicialmente ser proibido pela polícia de se retirar do aeroporto devido a multidão que se encontrava no entorno do local.

Na sequência, o artista carioca viralizou ao comentar sobre a desigualdade do país. “Tropa, nunca vi um lugar igual a esse. Onde tu vai, tem gente… Olha isso, olha como que é. A pobreza aqui é muito grande, mano, papo reto”, disse.

Além de ser debatida por diversos internautas, a afirmação causou grande incômodo no músico angolano Gerilson Insrael. Após as críticas destrinchadas pelo compositor e produtor musical em suas redes sociais, um dos principais nomes do movimento hip-hop brasileiro, Edi Rock saiu em defesa do integrante da gravadora Mainstreet.

Fotos: Reprodução/Instagram

“Oruam é filho nosso. Não viaja, ‘Angola’. Te amamos, somos um povo só”, escreveu o membro do icônico grupo Racionais MC’s no Instagram.

Através de suas publicações, Gerilson havia criticado o autor de sucessos como “Para de Mentir” pela forma em que estava lidando com Angola, além de pedir respeito pelo seu povo. “Mas esse lagarto assim está a pensar que é quem?”, questionou o artista.

“Ele não sabia que estava a subir num avião de uma companhia angolana e que aqui em Angola nós somos negros? Apesar de ninguém te conhecer aqui, demos-te uma chance de vir atuar no nosso país com as tuas músicas de merda”, acrescentou Gerilson Insrael.

ícone

Recomendados para você