Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Emicida faz visita ao Museu da Cultura Hip-Hop durante viagem para show em Porto Alegre

Fotos: Reprodução/Instagram

Emicida prestigiou o espaço antes da apresentação da turnê “AmarElo — A Gira Final”.

No último sábado (6), Emicida realizou o show da turnê “AmarElo — A Gira Final” no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. Aproveitando a viagem, o rapper visitou o Museu da Cultura Hip-Hop do Rio Grande do Sul, localizado na Vila Ipiranga, Zona Norte da capital.

“Histórico e maravilhoso. Vem pro Museu. O Museu do Hip-Hop do Rio Grande do Sul, certo?! Seu camarada Emicida, nessa tarde, teve a honra de dar um passeio com o melhor guia de todos aqui, que foi contando pra nós um pouquinho da história da cultura hip-hop nesse estado, passando pela Negra Jaque, acabamos de trombar ali nosso mano Nitro Di”, relatou ele.

O rapper paulista participou do evento de lançamento do programa Vem Pro Museu, que propõe um investimento de quase R$ 300 mil no movimento hip-hop do estado, ao lado do idealizador do espaço, o rapper e ativista gaúcho Rafa Rafuagi.

Fotos: Reprodução/Instagram

“Ver aqui a história, mano Gê Powers, todo mundo”, concluiu o autor de sucessos como “Levanta e Anda” e “Eu Gosto Dela” no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Ao longo da visita ao primeriro museu do Brasil dedicado ao movimento cultural, Emicida conheceu parte do acervo físico e digital sobre a história do hip-hop a partir do surgimento nas ruas do Bronx, em Nova York, até sua expressão no Rio Grande do Sul.

Inaugurado em dezembro de 2023, o espaço conta com quase seis mil itens de acervos a respeito da história da cultura, além de uma área de cerca de quatro mil metros quadrados com biblioteca, salas expositivas, loja, ateliê de oficinas, estúdio, quadra poliesportiva e CT de breaking.