Tupac Shakur foi assassinado em setembro de 1996, após membros de uma gangue dispararem contra ele.
Fotos inéditas do local do crime onde a lenda do rap Tupac Shakur foi baleado e vídeos da noite do tiroteio estão entre as provas apresentadas a um júri de Las Vegas e obtidas, na segunda-feira passada (2), pelos jornalistas do site norteamericano 8 News Now. A investigação sobre a morte do rapper voltou à tona nos últimos meses.
Na semana passada, um grande júri do Condado de Clark acusou Duane “Keffe D” Davis, de 60 anos, pelo assassinato de Tupac. A polícia de Las Vegas Metro prendeu Keefe D perto de sua casa, em Henderson na madrugada de sexta-feira (29). O grande júri, que se reuniu pelo menos cinco vezes ao longo de três meses, votou para acusar o homem de homicídio com arma mortal com uma agravante de gangue.
O tiroteio ocorreu em 7 de setembro de 1996, no cruzamento entre a Flamingo Road e Koval Lane, depois de uma briga entre o rapper e um membro de uma gangue. Nas horas que antecederam o assassinato, amigos de Tupac Shakur supostamente atacaram Orlando Anderson, que era sobrinho de Keefe D.
Os arquivos obtidos na segunda-feira incluem um novo vídeo de Tupac e seu então empresário Suge Knight deixando o MGM Grand após a briga. O vídeo é diferente de outro vídeo de vigilância divulgado anteriormente. Fotos também mostram o carro perfurado por balas em que Tupac era passageiro. O grande júri também viu fotos da autópsia do rapper.
Keefe D estava no banco da frente do carro, que parou lado a lado com o de Tupac antes do tiroteio na interseção, disseram a polícia e os promotores. Suge Knight, então chefe da Death Row Records, estava dirigindo um BMW sedan com o rapper no banco do passageiro.
Na sexta-feira (29), a polícia local mostrou um diagrama do carro em que Keefe D estava, mostrando Orlando Anderson e um terceiro homem, Deandre Smith, sentados no banco de trás. Um membro afiliado à gangue South Side Crips depôs que foi Smith, não Anderson, quem matou Tupac naquela noite. Ambos, Anderson e Smith, são falecidos.
Veja o vídeo abaixo: