Michael ‘Harry O’ Harris, co-fundador da Death Row, deve sair da prisão após 31 anos

Escrito por Fellipe Santos 19/08/2019 às 10:38

Foto: Divulgação

Ex-chefão do tráfico finalmente deve sair da cadeia.

Três décadas atrás, Suge Knight estava planejando criar a Death Row Records, ao lado de Papa G e outros na costa oeste. No entanto, antes de o selo ser oficialmente lançado, ele precisava de ajuda financeira e se uniu ao co-fundador Michael ‘Harry O’ Harris.

Harris, que foi condenado por tentativa de homicídio e sequestro, estava cumprindo pena na prisão e ajudou a marca de sua cela com um investimento de US $ 1,5 milhão. Nesta semana, surgiram relatos de que o encarcerado de 57 anos deve ser libertado da prisão da Califórnia em breve; coincidentemente meses após o Big Suge ter sido condenado a vários anos atrás das grades.

Antes de ser preso, ele tinha laços públicos com vários conjuntos de Bloods e Crip sob o guarda-chuva dos Rolling 60s; onde ele começou a vender crack com a idade de 20 anos. Isso se expandiu de Los Angeles para outras cidades como Nova York, Nova Orleans, Chicago, Gary, Houston, Phoenix e toda a Flórida.

Embora agora extinta, em seu apogeu Death Row Records, o selo por trás de Dr. Dre , 2Pac e Snoop Dogg, que ele fundou com Suge Knight em 1991, foi um dos empreendimentos mais bem-sucedidos de Harris, vendendo 18 milhões de álbuns e ganhando mais de US $ 325 milhões (£ 267 milhões) nos seus primeiros quatro anos.

Ele inventou o nome da gravadora enquanto estava temporariamente no corredor da morte na prisão estadual de San Quentin.

Falando ao Mail agora, ele disse: “Mais de 30 anos atrás eu fazia parte do problema. No entanto, ao longo dos anos, tenho provado repetidamente que faço parte da solução. É sobre retornar à sociedade com minha nova visão, talentos e insights. Retribuindo às comunidades onde minha ajuda é tão desesperadamente necessária. ”

Ele acrescentou: ‘Eu sou um homem que experimentou altos incríveis e baixos incríveis. Eu sou um homem que veio para a prisão um menino e que vai sair como um homem adulto.

“Eu sei que a partir do momento que eu estiver livre, vou trabalhar cansadamente para ajudar a mudar vidas.”

Knight, enquanto isso, está cumprindo uma sentença de 28 anos depois que ele não contestou a acusação de homicídio culposo , após a morte de um homem que morreu em um incidente envolvendo o magnata da música em 2015.

Recomendados para você