Como Killmonger pode voltar no filme “Pantera Negra 2”

Escrito por Fellipe Santos 26/07/2019 às 23:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Marido de Angela Bassett confirmou o retorno do personagem.

Killmonger, o vilão de Michael B. Jordan em Pantera Negra, foi um óbvio destaque entre os antagonistas do Marvel Studios. Mais do que uma mera ambição ou um espírito maquiavélico, o personagem tinha motivações compreensíveis, dando mais substância ao filme.

E ajudando muito na própria evolução de T’Challa (Chadwick Boseman) como herói. Por isso, sua morte foi bastante lamentada pelos fãs. Ainda que ele quisesse resolver um problema sério pelos meios errados, Killmonger era carismático e podia contribuir muito para a expansão das histórias de Wakanda.

+ Michael B. Jordan não gosta da ideia de ter Conor McGregor no filme “Creed 3”

+ Adidas Dame 5 inspirado no Pantera Negra tem detalhes revelados

Porém, recentemente, novas informações deram a entender que esse pode não ter sido o final definitivo do personagem. Em entrevista ao ET, o ator Courtney B. Vance, marido de Angela Bassett, foi categórico: “todos estarão lá, incluindo Michael B. [Jordan]”. Como isso seria possível?

A resposta mais óbvia seria em um flashback. T’Challa ou mesmo algum membro da sua cúpula de conselheiros, como W’Kabi (Daniel Kaluuya), poderia se lembrar do filho de N’Jobu (Sterling K. Brown) como uma inspiração para a tomada de alguma decisão ou para o enfrentamento de uma nova ameaça ao país.

+ Haters se irritam com Halle Bailey como a primeira “Pequena Sereia” negra

+ Lashana Lynch será a nova Agente 007 em novo filme do James Bond

Outra possibilidade seria a presença de Killmonger no plano ancestral, ao lado do pai e do tio. T’Challa poderia visitá-lo atrás de ensinamentos e opiniões, frisando o impacto do embate com o primo na sua visão enquanto líder.

Evidentemente, estas duas hipóteses levam em consideração que o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita será revertido e o rei de Wakanda estará de volta ao posto de herói. Mas há de se levar em conta que, se os heróis remanescentes de fato voltarem no tempo em Ultimato, talvez aconteçam mudanças em vários eventos importantes dos 10 anos de MCU, incluindo a própria morte de Killmonger.

+ Ryan Coogler começou a escrever o filme “Pantera Negra 2”

+ “Pantera Negra” é o primeiro filme da Marvel vencedor do Oscar

Nesse caso, pode-se especular de tudo um pouco. Talvez T’Challa e Killmonger nunca cheguem a se enfrentar e, na verdade, se tornem em alguma medida aliados. Ou, então, o vilão sobreviva à luta e siga com seus planos de guerra, perdendo cada vez mais os aspectos positivos que o público enxergou nele. Quem sabe?

O que aconteceu nos quadrinhos?

Nos quadrinhos, o responsável pela ressurreição de Killmonger foi o Mandarim. Assim que voltou, o personagem se aliou à Senhora Slay e conspirou para causar a morte de T’Challa, culpando Tony Stark e o Máquina de Combate pelo ocorrido. O plano não dá certo e o Pantera Negra, que simulou sua morte, volta e acaba o derrotando novamente. Mesmo transformado em um esqueleto inanimado, Killmonger é trazido de volta à vida mais uma vez pelos seus seguidores, enfrentando o rei de Wakanda outras tantas vezes.

+ Marvel confirma Valquíria como seu primeiro super-herói LGBTQI+

+ Michael B. Jordan diz que precisou de terapia após filmar “Pantera Negra”

Adaptar isso para os cinemas parece uma possibilidade pouco realista, mas com uma viagem no tempo em jogo, praticamente tudo parece possível.

Com a trama sendo mantida em segredo, são muitas as teorias. No entanto, tendo em vista a parceria de longa data – e muito bem-sucedida, diga-se de passagem – entre o diretor Ryan Coogler e Michael B. Jordan, não é tão absurdo pensar que o cineasta queira o retorno do ator. Certamente, o personagem faria a diferença no futuro da Marvel nos cinemas.

ícone

Recomendados para você